Aprovado na Câmara, projeto que estabelece a implantação de ciclovias nas avenidas de São Luís só precisa ser sancionado

24 de julho de 2020

Por: Tarcila Mendes

Inúmeras e antigas são as reclamações relacionadas à ausência de ciclovias em São Luís. Queixas feitas, tanto por pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte diário, quanto por quem a utiliza  para fins desportivos.

No entanto, o que muitos não sabem é que já tramitou, na Câmara Municipal de São Luís, um Projeto de Lei que torna obrigatória a implantação de ciclovias em projetos de construção, requalificação e reforma de avenidas do município.

Uma vez aprovado no Legislativo Municipal, o PL precisa apenas ser sancionado pela Prefeitura, para que a matéria obtenha caráter de Lei.

O Projeto de Lei n° 029/2019, de autoria do vereador Honorato Fernandes (PT), estabelece que a obrigatoriedade de demarcação de faixas para ciclovia fica estabelecida para as avenidas denominadas interbairros, no entorno de parques, áreas litorâneas e reservas ambientais.

Na última quinta-feira (23), em um post publicado nas redes sociais, o parlamentar relembrou a proposição apresentada pelo seu mandato.

“O TBT de hoje é para nos lembrar da importância de projetos voltados para a melhoria da mobilidade urbana de São Luís. Um deles é o Projeto de Lei n°029/2019 (Ciclovia Já), de minha autoria. O PL foi aprovado pela Câmara Municipal de São Luís, agora, estamos no aguardo da  sanção por parte da Prefeitura, para que a matéria vire lei”, destacou o vereador no post.

Honorato Fernandes é vereador do município de São Luís, Maranhão, e atualmente exerce o segundo mandato.