Vereador Honorato elogia Prefeitura por programa de pavimentação, mas critica demora na realização das obras e falta de compromisso do líder da Semosp

25 de setembro de 2019

Utilizando a tribuna durante a sessão plenária desta terça-feira (24), o vereador Honorato Fernandes (PT) parabenizou a Prefeitura de São Luís pelas obras que integram o programa de pavimentação “São Luís em Obras” iniciado, neste mês. O parlamentar não poupou, no entanto, críticas ao Executivo Municipal, por conta da realização tardia das obras e pela “falta de compromisso” do secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, com a população de São Luís.

Honorato iniciou o pronunciamento parabenizando a Prefeitura de São Luís pelos serviços de pavimentação das ruas e avenidas do bairro Cohatrac, região contemplada pelo programa “São Luís em Obras”. Entretanto, o vereador não deixou de ressaltar a realização tardia e oportuna das obras, tendo em vista o período pré-eleitoral.

“Antes tarde do que nunca. É diante desta frase que quero parabenizar o prefeito Edvaldo pelo início dos serviços de pavimentação, no Cohatrac, comunidade que há muito tempo reivindicava por estas obras. E gostaria muito de ter este mesmo olhar que tenho agora, faltando doze meses para a eleição, durante os sete anos de governo do prefeito Edivaldo”, disse.

As reclamações recorrentes acerca do não cumprimento dos compromissos firmados pelo secretário da Semosp, Antônio Araújo, com os vereadores da Câmara também foi pauta do pronunciamento de Honorato.

“Relatos acerca da falta de compromisso do secretário para com a população da nossa cidade têm sido recorrentes e alguns exemplos podem ser citados aqui, como quando o mesmo marcou de visitar uma determinada rua do bairro São Francisco, para tomar conhecimento da situação de uma galeria que estava entupida e não apareceu, tampouco deu uma sequer satisfação. Reclamações como esta têm sido feitas não apenas pelo meu mandato, mas por muitos outros vereadores desta Casa”, destacou Honorato, que finalizou o assunto, afirmando que a falta de compromisso do secretário não o coloca à altura do cargo que ocupa.

“Portanto, tudo isso só me leva a concluir que o secretário Antônio Araújo não merecia estar na Secretaria de Obras. Não deveria estar sentado naquela cadeira, uma vez que o mesmo não tem honrado o povo de São Luís”, concluiu.

Por: Tarcila Mendes

Honorato Fernandes é vereador do município de São Luís, Maranhão, e atualmente exerce o segundo mandato.