Ação lúdica da Companhia Beto Bittencourt em escola pública municipal recebe apoio do vereador Honorato Fernandes

27 de agosto de 2019

O vereador Honorato Fernandes participou na sexta feira (23) da apresentação da Sociedade Artística e Cultural Beto Bittencourt, que se apresentou na UEB Pedro Marconzi Bertoldo, no bairro do Jacaracaty, que atende crianças da Educação Infantil e Fundamental. Através da emenda do vereador Honorato Fernandes a Companhia está levando a escolas da rede pública o espetáculo Boizinho de Brinquedo, concebido a partir do livro  “A História do Boizinho de Brinquedo”, de Joana Bittencourt.


“O auto que apresentamos tem pontos importantes como a importância da amizade, o respeito, a inclusão e a gratidão. Trabalhamos o imaginário infantil com a tradição das nossas lendas. Somos gratos a parceria do vereador Honorato Fernandes que permite que este projeto chegue as escolas da rede pública”, disse Joana Bittencourt. 


Fascinação e alegria foi o misto de emoção no rosto da pequena Maria,de 4 anos, que participou ativamente de todo o espetáculo e quando terminou fez questão de conhecer um dos personagens. 


“É tudo muito lindo e os bonecos parecem de verdade. É uma historinha feliz”, ressalta Maria 


“Ficamos felizes em poder dar a nossa contribuição neste importante projeto que leva para as escolas este belo espetáculo da Sociedade Artística Cultural Berto Bittencourt. É gratificante olhar a forma com que estas crianças recebem este espetáculo. Muita gratidão em poder estar aqui”, disse Honorato Fernandes que pretende levar, a através do mandato, outras ações para as escolas publicas. 


A professora do ensino Infantil UEB Pedro Marconzi Bertoldo, Erika Fernandes, destacou a importância de levar para escolas espetáculos que falam sobre nossas lendas e também cheios de significados como gratidão e amizade. 


“É maravilhoso observar a atenção das crianças, e a forma intensa com a qual elas interagem com história. Este tipo de ação é muito importante na formação destas crianças”, destacou Erika Fernandes.


O diretor da escola, Alan George Berredo, agradeceu aos integrantes da Companhia e ao vereador Honorato Fernandes pela iniciativa. 
“Ficamos felizes em recebê-los aqui e estamos abertos a mais iniciativas como estas”, disse Alan.


COMPANHIA- A Sociedade Artística e Cultural Beto Bittencourt ( SACBB), fundada em 05/09/1999, absorveu o a cevo artístico do saudoso ator e bonequeiro Beto Bittencourt. 


A SACBB é uma Associação Civil de Direito Privado sem fins lucrativos e econômicos, que tem como meta prioritária fomentar teatro de bonecos, tendo como alvo principal o público infanto juvenil.

Honorato Fernandes é vereador do município de São Luís, Maranhão, e atualmente exerce o segundo mandato.