Vereador Honorato Fernandes realiza Roda de Conversa na Zona Rural

5 de agosto de 2019

o vereador Honorato Fernandes participou na última sexta-feira (2) de uma roda de conversa na comunidade do Rio dos Cachorros, Zona Rural de São Luis. Presentes no local lideranças da comunidade,  o deputado estadual Wellington do Curso,  representante de outras comunidades e também representante do MAPA, grupo que trabalha no sentido de alertar sobre os impactos na Zona Rural relacionamento a proposta de mudança do Plano Diretor. Na pauta da roda de conversas os impactos negativos  que irão atingir a Zona Rural caso a proposta de mudança do Plano Diretor seja aprovada. 


na sua fala o vereador Honorato Fernandes explicou alguns pontos da nova proposta do Plano Diretor elaborado feito pela Prefeitura Municipal de São Luis, que entre outras coisas reduz em quase 40% a área da Zona Rural. O vereador falou dos impactos e todos os problemas que vão ser acarretados a partir desta mudanca. ” Precisamos nos organizar e exigir sermos ouvidos quanto está questão, que mexe com a vida de tantas familias. Não somos contra mudanças desde que elas sejam para beneficiar e não para prejudicar ” , disse Honorato Fernandes. 

Líder comunitária e moradora do Rio dos Cachorros, Maria Máxima destacou a importância de todos conhecer a fundo essa nova proposta. Máxima falou também dos projetos montados no entorno da Zona Rural que acabam por sufocar as comunidades.”Precisamos estar atentos para não deixar que sejam feitas manobras para que seja aprovado esta proposta que aí está, que  só prejudicará a zona rural”, disse. 

o deputado Wellington do Curso também destacou  a união de todas as comunidades nesta luta. Ele falou que é necessário que as pessoas ocupem  às  ruas para reivindicar pelos seus direitos.  
Raíssa, representante do MAPA, falou do trabalho que  têm sido feito no sentido de informar sobre a extensão dos prejuízos que chegarão a Zona Rural com a aprovação desta Proposta e destacou ainda a importância da mobilização para barrar esta ação.
Ao final da reunião ficou acertado a realização de novas rodas de conversa em todas as regiões da Zona Rural com o objetivo de levar maiores explicações sobre esta proposta.

Honorato Fernandes é vereador do município de São Luís, Maranhão, e atualmente exerce o segundo mandato.